24 de agosto de 2010
Email enviado por mim ao Partido da Republica.
Senhores,
Se é que há história nos quadros do Partido da República esta certamente não deve ser lembrada. Como brasileiro e cidadão sequer fiz questão de conhecê-la. De antemão, poderia dizer que é vergonhoso manter em seus quadros um candidato como o comediante "Tiririca". Ele ri da cara do Partido, mas sobretudo ele ri da cara de cada cidadão, de cada eleitor, de cada ser humano. Ele é a própria expressão daquilo que Bertold Brecht nos diz acerca do analfabeto político. Ele é um e nos faz ser também.
Sinto vergonha, repúdio e considero que se, minimamente, os senhores tiverem alguma boa-fé, impugnem e convençam esse senhor a retirar sua candidatura.
Ele desqualifica a política e, consequentemente o Estado. Ele ri do Direito e sobretudo corrobora para um tipo de política que deveriamos combater.
FM
--
"Não há declive mais imperioso que este - dizer a verdade. Quem se arrisca nele rola até o fim. Assim é preciso. O justo é a essencia do homem. A verdade é a essência de Deus" Victor Hugo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É ridículo mesmo. Mas todo mundo sabe que o que o partido quer - tanto que escolhe o número mais fácil para angariar votos e, assim, levar mais um monte de candidatos do partido que nem conseguiram a votação mínima para o congresso. Nunca esqueço quando votaram no Enéas "de zoeira" em 2002 e, assim, levaram 5 ou 6 candidatos a mais pelo princípio da proporcionalidade. No fim é uma palhaçada conosco, que votamos sério e que temos que explicar que votar no Titica pra tirar sarro da política é dar nossa cara à tapa. Ou à torta de chantily.
ResponderExcluirpois é mariano, o ônus da democracia (literal e não conceitual) é isso: tiririca, mulher pera,maguila, mas acho que o deboche não se concentra neles (não esqueçamos que isso não é privilégio do Brasil) mas naqueles que usam as legendas para propagar o preconceito, que foram condenados e mesmo assim lançaram suas candidaturas, esses sim colocam em risco todo um processo democrático que ainda está em construção. é isso.
ResponderExcluir